farinha de linhaça

A semente de linhaça vem fazendo muitosucesso nos últimos tempos devido aos benefícios que ela oferece a vida e também nos processos de redução de peso. Nela estão presentes proteínas, carboidratos, vitaminas, fibras e ácidos graxos que são o Omega 3 e o Omega 6, devido a essa combinação esse alimentos é considerado funcional, ou seja, essencial e traz muitos benefícios, sendo a linhaça o alimento mais rico em Omega 3 na natureza.
Os benefícios do Omega 3 consistem em prevenção de doenças cardiovasculares, previne e melhora sintomas da depressão, ajuda na melhora do funcionamento do cérebro (atenção e memória), ajuda na redução do colesterol ruim, na diabete, osteoporose, redução de peso, possui propriedades anticancerígenas, principalmente em relação ao câncer de mama, é ótimo para um bom aspecto da pele. Usá-lo continuamente pode proporcionar o aumento da defesa do organismo e a redução do envelhecimento celular.
O Omega 6 que também é encontrado na farinha de linhaça pode trazer muitos benefícios à saúde como redução dos sintomas do climatério, evitando doenças relacionadas, é um antiinflamatório natural, diminui os sintomas de quem sofre de efzema atópico, dermatite, diabete, dor no peito, síndrome pré-menstrual (TPM), artrite reumatóide, pressão alta e inflamações em geral. Além de fazer muito bem a saúde e de conter todos esses elementos em sua composição, a farinha de linhaça também contém vitaminas B1, B2, C, E, Caroteno e minerais como ferro e zinco, um pouco também de potássio, magnésio, fósforo e cálcio, justamente por isso que seu uso diário faz tanto bem a saúde, pois proporciona o equilíbrio do corpo. A melhor maneira de consumi-la é através de apenas uma colher de sopa de farinha de linhaça diariamente junto com os alimentos, seu benefício é progressivo e certamente irá se tornar hábito em sua alimentação. Se a semente da linhaça estiver moída seus benefícios serão maiores do que se ela estiver inteira, pois se estiver inteira ela estará com casca que é dura, portanto difícil de digerir, levando a uma não absorção completa por parte do organismo em relação aos nutrientes da linhaça.
Você pode encontrá-la já triturada ou colocar as sementes inteiras no liquidificador e triturá-las, a farinha deve ser armazenada na geladeira e longe da luz. A linhaça pode tornar-se hábito em sua alimentação através de iogurtes, saladas, sucos, misturas de cereais, massas de pão, frutas, etc. O óleo de linhaça também é muito mais saudável que o óleo normal, uma vez que é extraído da semente inteira, usando métodos de extração a frio, assim o produto é engarrafado ou até mesmo colocado cápsulas gelatinosas contendo seu maior nutriente.